Páginas

23 de maio de 2012

Vinagre na lavadora de roupas

Calma! Antes que alguém pense em me interditar explico.


Descobri através do grupo FlyLady, e no site Donas de casa anônimas, as utilidades mais diversas do vinagre, entre elas a de amaciar a roupa. Isso mesmo A-M-A-C-I-A-R a roupa, e como sou que nem São Tomé, só acredito vendo, lá fui eu testar o bendito nas roupas da Bia, já que as roupas dela só posso lavar com sabão de coco e nada de amaciantes por conta de uma das milhares alergia que ela tem.


Então vamos lá: 500ml de vinagre branco (uso dos bemmmm baratinhos) despeja na máquina vazia (no cesto mesmo) e coloca para um ciclo 'completo' sem roupa. Ele vai limpar a máquina (coisa que temos que fazer 1x por mês tá?). Agora você vai usar ele no lugar do amaciante. Como? Simples assim, usando. Toda máquina de lavar tem o recipiente para colocar o amaciante, agora  você vai colocar o vinagre. Com a máquina cheia, você coloca até o máximo, onde tem o marcador. Finito! Bota a bicha pra trabalhar.


Antes que alguém me chame de louca, eu usei e deu super certo. A toalha da Bia que tinha anos que não via um amaciante ficou fofinha *-*


Então é isso: vinagre na lavadora, depois trago outras sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário