24 de julho de 2017

E foram-se, virão outros - que jeito?

Geladeira, secadora...PQP viu! Quebraram todos ao mesmo tempo, mereço né?

Nem dá tempo de respirar e de novo, de novo

Mas bora falar de coisa boa? Não foi nas minhas férias mas foi a coisa mais próxima de sair da rotina que fiz ultimamente. Conhecemos a Colônia Witmarsum que fica a uns 30 minutos de carro daqui de casa. Um fato: lugar pra comer! Não invente de ir lá se estiver de dieta, largue de loucura. Comida alemã em buffet livre, café colonial livre/peso/unidade... coisas muito saborosas e diferentes (purê de maçã que em outra situação o marido nunquinha comeria, mas aprovou rs).  O que mais me encantou foi a loja de artesanato que encontrei o relógio cuco. SIMMMM! Aquele original, que sai o cuco na hora cheia vindo direto da Alemanha, mas sabem como é né? Geladeira, secadora custam o preço de um relógio desses (alguns a soma dos dois rs) 😱😱😱😱😱. O museu é interessante para conhecermos uma nova religião (os anabatistas menonitas) e  sabermos um pouco de um grupo que veio para o Brasil pacífico da década de 20 (e seu branqueamento - não achem que eu esqueci disso não, muito pelo contrário) fugindo de guerras e perseguições - algo interessante sobre os menonitas é que não pegam em armas.

Já até prevejo alguém lendo e pensando/dizendo 'ah Mari, fala o nome dos lugares' não precisa, a cidade é micro kkkkkkk. Só tem 1 museu, os cafés são todos muito parecidos e os restaurantes também rs. Fomos no restaurante Bauerhaus, compramos banha e uns pães (bochecha - esqueci o nome em alemão rs) e cervejas locais no Edith's (acho que é assim que escreve). Tomamos um café magnífico chamado 'café cremoso' no Sabores (esqueci o resto, mas fica atrás do museu - lembra que só tem um? rs). Algo muito interessante é que os itens que comi lá com trigo não me fizeram mal (retirei o trigo da minha alimentação cotidiana - guardo para momentos como esse rs), a maioria das coisas que eles têm por lá é produzido localmente. Tem a cooperativa Witmarsum que fabrica queijos maravilhosos e tem um leite também. 

Se quiser ir almoçar mas não tem gosto pra porco, prefira um café colonial no Sabores (não lembro o que) ou no Edith's. Tem um restaurante/choperia que ficamos curiosos - parece ser bacana. O museu cobra entrada e é em dinheiro - não vi caixa eletrônico na cidade, só um banco cooperativa. A maioria dos locais aceitam cartão, mas nem pense que seu celular vai ficar disponível, bem difícil pegar sinal, anote as dicas quando for senão ficará que nem eu, parecendo uma doida sem mexer o telefone pra lembrar do que já tinha lido kkkkkk. Tem uma parada geológica para visitação bem no meio do caminho e quase ninguém para. Nós, curiosos que somos, não resistimos e foi bem interessante - conta um pouco das eras, o motivo das estrias estarem ali, fala do solo do PR... vale a parada (não gasta nem 20 minutos).

Ficamos só de tarde, voltamos antes da anoitecer e foi bem legal, eu gostei. Foi como almoçar na roça (menos de 60km - pra quem rodava 120km pra trabalhar foi uma passada rs), conhecer outra cultura e ouvir uma outra língua (ou seja, se entender menos na comunicação kkkkk).

A vida anda corrida, tenho pensado em muita coisa pra escrever, mas não dá tempo, preciso viver.  Beijo pessoal, bora ser feliz :D






 

 




 

23 de junho de 2017

Sobre ter o tamanho do seu sonho (ou da sua moto)

Pensa comigo, eu sou grande! Além de estar fora do padrão feminino brasileiro EU SOU IMENSA! E só me dou conta disso quando vejo alguma mulher grande e penso 'que mulher enorrrrme', aí chego do lado e tenho o mesmo tamanho 🙈.
Então não tenho como sonhar pequeno, não cabe nessa minha mega estrutura corporal rs. 

Sempre quis ter moto, sonho, obsessão, desejo... e medo, muito medo! Necessidade apareceu e pimba, precisava de uma moto com urgência! Grana curta, algo que precisava ser resolvido pra ontem e assim comprei minha pequena notável, até que ela realmente começou a se tornar pequena mesmo. É levando Bia pra escola (e a scooter não quer passar de 30km/h na ladeira - também com o peso da mochila da Bia torna-se compreensível 😂). A função principal da minha diamante negro é ir e vir (trabalho prioritariamente), mas sim, o ir e vir têm se tornado complicado devido ao peso que carrego, tamanho que tenho e experiência que estou adquirindo dia após dia montada na moto. Se ela resolve? Sim, resolve, mas eu quero mais! Sonho em pilotar um motão, não necessariamente uma HD (aceito Triumph kkkkk humilde #sqn) mas tenho medo do peso. Mas não vem ao caso isso hoje até por que não teria como ($$$) adquirir uma dessas.

Tô namorando umas por aí... quem sabe não rola um noivado e casamento?

Aguardemos ;) 

27 de maio de 2017

Continuando

Muitas vezes criamos expectativas sobre as coisas e não conseguimos dar conta do recado ou nos embolamos tanto que aquilo que era mega urgente deixa de ter sentido e a forma de encarar muda radicalmente.

Sábado e eu querendo dormir até umas 9h pelo menos e comecei a ouvir as unhas de Nero batendo inquieto pra um lado e pra outro, isso eram 6h30! Me segurei até às 7h e desci pra rotina dele e de Zeca. Passeio matinal, rolada na grama, corridinha e agora estão os dois roncando ao meu redor.  

Quando voltei com eles do passeio fiz as coisas corriqueiras, estender roupas, tirar lixo... e enquanto tomava café me peguei pensando o que eu faria com tantas horas mais disponíveis até o dia começar efetivamente. Estudar está na lista de prioridades (afinal uma pessoa que não tem o que fazer faz 3 cursos on line e se matricula em mais 1 pra começar daqui a 1 semana), preparações diversas para outros caminhos, organizar mentalmente o saldo da semana no trabalho (isso inclui tudo que vi, ouvi, absorvi e desprezei rs) e deletar o que for de ruim no resto do meu mundinho. Preciso fazer isso pois o sofrimento com tudo que está acontecendo no Brasil me desgasta demais. Tenho náuseas, enxaquecas e uma irritação profunda onde não consigo me controlar emocionalmente, logo tenho que evitar.

Mas voltando pra o início do texto, ainda tenho que arranjar uma solução para o jardim não jardim que tenho aqui, esse mato me deixa agoniada, mas a ideia de plantar, mexer com terra, etc não está cabendo nas minha prioridades. Devo ter uns temperinhos, umas coisas simples e só. Nada de muita demanda que exija tempo (coisa muito rara pra mim hoje). Voltei a minha mania metódica de ser (hora pra tudo) senão não consigo dar conta. E olha que mesmo assim tá osso.

Hoje particularmente sinto mais saudade de minha cumadre Cris. Aquelas horas intermináveis de falar besteira, comer, beber e rir. Parece até que o texto é uma conversa entre nós duas. Saudade de vc tá? Beijo na minha dindinha.

Até mais pessoas.

18 de maio de 2017

15 de maio de 2017

Minha primeira vez

Nunca tinha ido a uma festa sem tomar umas. Ainda mais véspera do meu ano novo. Nunca antes,rs... Nem me venham com 'mas não precisamos de nada pra nos divertirmos' fale por você, pq eu goxxxxto kkkkkkkkkkk.
Primeiro, ficar de pé sem porre não é legal - ou não tenho mais idade pra festivais. 
Segundo, estar de moto é de fuder pois estaciono rápido e voltamos mais rápido ainda pra casa rs.
Terceiro, cheguei aos 34. 
Lataria batida, precisando reformar umas coisas, mas continuo aqui, na batalha. Suspendi o álcool por motivos mais que necessários - mudei a alimentação, reduzi (estava em zero mas não consegui) muito os remédios pra fibro e pra dormir e uma cachaçada a 1m atrás me derrubou de um jeito que eu não contava. Ok, o fígado não é mais o mesmo, eu sei, estou tentando recuperá-lo e pra isso preciso de um tempo
Mas vamos pra parte boa da parte ruim, sei lá rs. 
Coloquei uma meta até ontem e consegui batê-la. Meu presente eu me dei!
Agora vamos partir pra outra meta, afinal o ano acabou de começar e precisamos de motivação sempre. 
Happy new year!

20 de abril de 2017

Tempo de festa

Bora curtir o momento, aproveitar o inferno astral e transformá-lo no céu de borboletas. É muita coisa ao mesmo tempo e tem que correr pra usar bem!

Quando pensava que não teria fim, tudo mudou e a vida me deu um presente. Eu precisava de dias/noites leves. Clima leve. Pessoas leves. E vou sentir falta sim. Adoro a convivência, o papo cabeça, as bobagens e principalmente o clima de cumplicidade e harmonia que tive durante essa gestação. Sim, 9 meses, quase 10! Muita serra, muita neblina e muito sol! Muito medo de cair da moto, medo de fazer coisa errada, medo das escolhas. Medo de ser triste de novo. 

Chegando a hora de ir e vou repetir o que sempre digo aos quatro ventos, adoro trabalhar aqui e com sagalera! Fiz poucos amigos, mas houve quem me cativou em especial, tão parecida a história com rumos parecidos e diferentes, você me entende. Que turma unida (mesmo com as diferenças), somo todos TAE's! Se é pra parar a gente para! Se era pra dar apoio mesmo contra a vontade dos deuses do nosso Olimpo nós demos apoio. 

Obrigada por esse lindo tempo aí, mas sou movimento.

Que comecem as comemorações! Quero almoçar naquele restaurante que jurei pra comemorar. Quero assistir um filme no meio da tarde. Quero festejar!

    

16 de abril de 2017

Já perdi o sono de novo

Estava indo bem. Poucas noites insones, poucas dores, poucas idas ao hospital até que tudo virou de cabeça pra baixo de novo. 

Ok, confesso que exagerei naquela noite, foi demais pra um fígado cansado de guerra. Mas poxa, adoroava tomar umas todas. E sim, suspendi o álcool terminantemente. Sou uma boa e consciente viciada, por isso tenho que parar de vez, como fiz com o cigarro. Agora só molho o bico num brinde, e nada de tentar achar o marido no fundo da garrafa (ou dassss garrafas). Mas com o cigarro nem me atrevo a pegar, sei que se eu colocar um hollygrude  na boca eu não me guento, volto e pra parar de novo vão alguns anos. 

Outra coisa e que chegou ao ponto de eu ter que tomar antibiótico (acho que por ter colocado a alma pra fora semana passada o organismo não se recuperou a tempo de uma gripe kkkkk) é certeza de estar na merda. 

Mas eu estava dormindo e sentindo poucas dores. Bastou ir chegando o dia e tudo voltou a estaca zero. Noites mal dormidas, dores que já nem lembrava mais e cá estou eu desabafando em frente ao note. E se eu passar mal de novo? Esse inferno astral ♉ já me levou 2x pro hospital e vc ali do eu lado me passando sermão pq resisto até a hora que mal me levanto da cama rs e agora se eu precisar de novo? Ainda falta um tantão de dias e tô

Tá certo, a ansiedade tá me consumindo também. Afinal quem acorda às 4h pra checar o e-mail e saber se houve mudança? 👆 E nem adianta me dizer pra ficar calma pois podemos dizer que estou 'controlada' kkkkkkkk. 

Vou aproveitar a insônia e adiantar as matérias hahaha achou que eu ia fraquejar?Bora estudar sapoha e chegar mais pra frente 🔫👊💣 aqui agora é só 🔪💀 ;)

Que hoje falte menos que ontem. 

T'amu hj

6 de abril de 2017

Me entendendo comigo - inferno astral again

Não me permito mais fazer coisas que não gosto.
Nem usar sapatos que me doem. 
Não permito mais que me façam de trouxa mesmo quando é impossível evitar
Não permito que me digam coisas que só vão me atingir, é falou/ouviu - seja qual for a consequência.
Não pense que meu recuo é desistência, é pra pegar impulso pra voadora nos peito tá?

Nada de engolir sapos - gosto é de comida e vodka.

Sou e estou mais intolerante. 

Os erros acontecem, é a vida. 
A sacanagem é opcional - não me sacaneie que a vida dá voltas.
E não, não aceito que fiquem de melindre comigo.
Nem tentem me fazer chantagem emocional - coisa que eu odeio veementemente e agrido mesmo, sem piedade, quem tenta.
Tento não carregar a mágoa das feridas que abriram e nem destilar o ódio quando me traem - mas na maioria das vezes não consigo. 
E se só fizer mal a mim, o problema é único e exclusivamente meu! 

Continuo com problemas para com a limitação alheia - quando vem de pessoas que deveriam ser exemplo. 
Continuo pedindo desculpa e aprendendo a usá-la com mais frequência quando erro.
Continuo debatendo até me convencer, convencer o outro, me cansar...
Vou continuar dançando, rindo alto e falando besteiras. 
Ah! E cantando também - desafinada que sou, amante da música, pianista frustrada.

Vou usar a roupa que gosto, mas ainda quero reduzir ao mínimo tudo que tenho - se tem algo que me irrita é ter que escolher roupa, gosto de abrir o guarda roupa e estar pronta.

 Vamos viajar, nosso é no caminho, não sabemos o que é fincar.
Juro que vou continuar estudando, a meta é grande mas aqui é faca na caveira - oremos, rs.

Estarei - sempre - dias e noites com você, minha pequena.

Sou movimento.


 

30 de março de 2017

Já entendi, agora calma

Lá no trampo sempre rola a musiquinha 'não está sendo fácillll', e realmente tá bem complicado. 2017 meu filho, bora relaxar? Já já termina o primeiro trimestre e vc continua nessa afobação? Segure sua onda vá, que tá foda! Ok que anos ímpares nunca foram meu forte, mas venha mais devagar faz favor.

4 visitas emergência agora é visita, tenha dó a médicos, correria de levar Bia pra lá e pra cá, ir pra hospital por causa de reação alérgica ou ter que ir ver o tornozelo que bati na moto (P.S.: esse continua inchado e doendo rs)... 
1 mês e T O D A S as semanas fui ao médico. Gente não guento mais.  

Estabeleci duas metas pra esse ano, uma é: ficar e me manter saudável. Bati 3 dígitos na balança, fígado apitou de novo nem posso tomar uma pra me recuperar dos baques, proibidona rs e aí tinha que fazer algo com muita urgência e... tá dando certo. Não consigo manter o pique pois não ter horários definidos e estar nessa loucura filha, cachorros e o resto todo não dá pra ser totalmente dedicada, mas já consegui reduzir 10% do peso inicial YES! e melhorar o sono rivo meu querido, mim largue e sentir menos dores da fibro, então posso me considerar muito bem rs. Falta um monte, mas vai ser nesse ritmo, devagar e sempre. Após o vento mudar eu me dedicarei integralmente à essa mudança, até lá vou indo.

E meu processo que não sai gente? Já sinto saudade do povo com antecedência adoro meus colegas e trabalhar lá mas preciso subir a serra logo mec meu filho, adiante

Então por enquanto é isso, nem adianta perguntar que a outra meta é de foro íntimo acho essa expressão tão metida a besta que gostei kkkkk.

Ah, hoje a minha cidade faz aniversário (ontem, mas não dormi então ainda é hoje kkkk) e a outra é Curitiba hehehehehe. Salvador é a cidade que escolhi pra chamar de raiz, meu coração é de lá, minha cultura, meus hábitos, minhas gírias, meu sotaque, minha vibração é soteropaulistana. Curitiba é a cidade do meu desejo, aquela que queria viver por ser teimosa e procurar sempre mais e melhor. Hoje repeti várias vezes pra Bia o quanto eu gostaria que todas as crianças tivessem o atendimento que ela tem no Hospital Pequeno Príncipe (exclusivo para crianças). O cuidado, o olhar apurado, o tratamento. Não à toa que doamos nosso Imposto de Renda pra lá. Que permaneçam assim e que na minha terrinha cheguemos a ter um hospital desse porte e nível de cuidado e atendimento aos pequenos. Se quiser doar seu IR (o que fica retido e não tem devolução) pro HPP vai nesse site https://doepequenoprincipe.org.br/renunciafiscal/ eu afirmo que vale a pena ajudar, o trabalho feito ali é muito bom.

Chega né? Bora dormir que a semana nem terminou ainda. ;-*

 

26 de março de 2017

Que zorra foi essa?

Que semana bruta gente, quase pedi PPÚ...

Expediente interno, mil maravilhas eu imaginava, até que vejo um número que não atendi no celular e meu pensamento foi 'putz tenho que gravar o número da escola de Bia no celular' e era de lá. Por água abaixo todo planejamento, atenção e qualquer outra coisa. Ok! Resolvido temporariamente e em partes. Vida que segue: exames, marcar médicos e... PQP! A gente escolhe morar numa cidade dita primeiro mundo a Suíça brasileira k k k e a consulta mais próxima é para junho!!! Não tô falando de SUS, estou falando de convênio e ainda me propus pagar no particular... F O D A! Rapaz, SP é duca mesmo! 

Aí chega seu diploma da especialização e sua única comemoração foi um post no IG (e acho que compartilhei no FB também) e finito. 
Aí foi o niver do marido e vc tá longe demais e a única coisa que pode fazer é ligar (coisa retrô né?) e conversar coisas que só a gente entende. Como pode depois de tanto tempo ainda conseguirmos ficar meia hora de relógio no telefone?rs
Aí vc descobre que seu processo tá no MEC num setor que os processos só vão no final oi? e não tem uma viv'alma pra te explicar o fluxo do processo (gente sou adm total nessas horas - padrão, procedimentos - fluxogramas - organogramas - A D O R O). 

Aí acabou a semana e nada

Acabou!  

Caralho tô pós graduada em Cultura Afro-Brasileira!!! Hurruuuu! kkkkkkkk

 

8 de março de 2017

Pois hoje não é só meu o dia, é nosso!

14a é tempo pacarai! Quase metade da minha vida etcha mentira deslavada, ou não? ó dúvida rs! Pensar que começamos 'ontem'. Aí depois de uma viagem sua, brigas nossas sempre viriam e após veio um: a cidade é a sua cara! Foda-se foi minha resposta naquele dia. Tava puta contigo, mais uma viagem e eu 'ali'. Mas nada como um ano após o outro e um encontro pra me amarrar em Chuvitiba, digo Gotham. 

Profetizei que moraria aqui, e assim após 6 anos aqui estava eu. Sozinha. A cidade foi violenta comigo e mostrou que não estava pra muito chamego, ela não conhece essa palavra. Me ensinou a duras penas o significado de ser forasteiro. 

Não deixo de gostar daqui mas preciso dizer que a ferida que foi aberta nesses meses não cicatrizou.  Seria mais leve se estivesse comigo, pois é o braço que me dá sustentação quando solto fogo pelas ventas e quero destruir o que vejo pela frente.

Quando penso que finalmente teremos sossego... a vida nos prega mais outra peça e lá vamos nós pra mais um desafio. 

Mas sigamos assim com um vendaval sempre revirando tudo, arrancando o mato pela raiz, mas perceba que abre um caminho. E mesmo em meio ao caos que vem com minhas tempestades creio que haverá calmaria e um tempo de bonança. 
Se só será daqui a mais 14a não sei, mas pretendo estar contigo lá pra descobrir.

"Não tarda o sol vai iluminar o nosso amor e a saudade vai ter fim"

Te amo hoje!

6 de março de 2017

Tentando conviver com as pedras do caminho

Tô matando 1 leão a cada saída de casa.
 
Alguém me explica qual motivo de um homem tentar atrapalhar uma pessoa que está num carro mais de meia noite, com velocidade, com a seta indicando à esquerda (aprendam: significa pra o carro da frente dar passagem)? 
Ficar travando o caminho pelo simples motivo de ser idiota ou por a pessoa com pressa ser uma mulher e que ia (e fiz) ultrapassá-lo?

Explicando: eu tomei uma picadura uiiii e comecei a inchar. Em dado momento bateu o desespero e fui ao hospital e um imbecil, retardado, idiota (e todos os palavrões que aprendi) olhou pelo retrovisor e me ignorou, ainda colocou o braço na janela e a mão no queixo, pra completar o pacote tinha um igual a ele do meu lado... Ahhhh aqui não kiridinhu! Quando reduzi a marcha o da lateral tomou um susto, joguei o carro tem seguro e FODA-SE e saí... tenha paciência. Dei seta, liguei o pisca alerta... faltava o que? Chamar a PQP pra ensinar como se dirige? VTNC!

Agora outro caso, esse corriqueiro: CUSTA VC SER EDUCADO/A E DAR BOM DIA? OU BOA NOITE? PRINCIPALMENTE SE ENCONTRA COM MUITA FREQUÊNCIA E DIVIDE O MESMO AMBIENTE? 

Ainda dizem que são os europeus da América do Sul... ah, façam-me o favor e vão plantar batatas!

13 de fevereiro de 2017

Observações na 'República Curitiba'

Ontem fui pro reggae, digo forró, num local cheio de história a 'Sociedade Operária Beneficente 13 de maio', em outro momento conto ela ou pode dar um google aí. 

Tava afim de fazer algo diferente do que temos feito juntos (eu e marido) e resolvi que iríamos voltar aos bons tempos. Lá fomos nós debaixo de um pé d'água de estragar chapinha não estava de chapinha tá?rs. No salão música eletrônica (não ritmo e sim como estava sendo tocado o forró criatura, se acalme) e tudo arrumado pro forró comê no centro.
Bebemos, conversamos, rimos muito e aí começou a bagaça. Triângulo, zabumba, sanfona e...baixo! Nada de preconceito😒😒😒 Nós no bom e antigo bate coxa, mela cueca e o povo no forró universitário 😨 e aí começamos a observar algo novo pra gente, a galera dança roça, se esfrega, ô diliça e quando vc acha que o povo se achou rola um abraço um beijo no rosto e TCHAU! 😳😳😳😳😳😳😳 

P-R-E-C-I-S-O entender. Sou de um lugar ou seria época? onde vc encaixou legal no forró, colocou o rosto/testa, fechou os olhinhos é pq tá gostoso, tá no suadouro unido, ficava junto até terminar a zorra da festa. Não tô falando de se pegar também vai mas a galera dança, roça e... NADA! Separa no fim da música, um abraço constrangido ao meu ver e cada um pra um lado. Fiquei ficamos na verdade chocada com a diferença ou forma nova de dançar forró. 
Aí vieram as elucubrações: seríamos nós de outra geração? seríamos nós baianos muito sexuais? seriam as diferenças culturais? ou seria apenas um modelo da nova onda gratidão?  Hoje me surgiu uma nova opção: será por conta de assédios que tá rolando esse movimento diferente? 

Deixa eu explicar com calma. Na época que eu ia pra forró era assim: rolava o olhar, a chamada pra dançar e se não encaixasse ou não gostasse da outra pessoa no final da música saia, agradecia a dança e finito. Durante a dança nada de rostinho colado, nem olhos fechados, muito menos rala coxa pesado. Nada de ficar roçando em quem não se tem interesse.  Mas o que vi ontem não foi nada disso. O pessoal junto que nem eu, toda encalacrada no mela cueca, e no final nem um beijo de língua
Fora que pra mim forró (era uma homenagem a Dominguinhos) é naquela pegada 'pé de serra', 'arrasta pé' de raiz. Pegando carona na modinha atual não esse forró 'nutella' kkkkkkkkkk. Tô com as pernas doendo das porradas que levei naqueles passos do povo de gira pra um lado, pro outro... é dança de salão caralho? Sou tradicionalista e conservadora pra meu forró, assumo. E nada me dizer que estou sendo chata, acho lindo o povo dançando forró universitário, mas pra mim não num espaço onde a qualquer girada vc vai atingir alguém que não tem nada com sua dança. 

E pácabá? FORRÓ NO MEU NORDESTE É DUCARALHO PORRA!

9 de fevereiro de 2017

Segura que lá vem madeira! Nada, é chuva mesmo

Frase célebre de uma música pagodão de sei lá qual década.

Mudei, matei uma aranha horrível, passei noites em claro por causa disso e tô aí. Seguindo o fluxo da vida.

Ah, e agora ando de moto, digo scooter! Raspando a pedaleira nem pedaleira tem, a loka por não saber usar a bichinha direito. Quero fazer curva que nem em moto, descendo. kkkk Nem tente imaginar a cena de uma criatura imensa que nem eu numa bicha pequena que nem a minha scooterzinha. O nome? Não esqueceram que eu adooooro dar nomes pras coisas né? Então, Viúva Negra kkkkkkkkkk. Pequena e perigosa. Sim, eu morro de medo de aranhas, mas a "viúva negra" não é assim? Então adotei pra minha primeira scooter. Sigamos.

Pra quem é motorista e parte pra pilotar moto/scooter a sensação é estranhíssima. Imagina que você está acostumada a dirigir, meter entre os carros, fazer cara feia mentira, mando beijo e desarmo os  mais bravinhos rs e mostrar suas habilidades no trânsito de repente se sentir como um bebê que está aprendendo a andar? Pois além do medo de estar pilotando da forma mais correta ou seja, mantendo-me viva e segura você passar por todas as inseguranças sobre aquilo que já te alertaram e que está cansada de ver no trânsito. Pessoas que não ligam seta, que brecam sem sentido, etc.

O medo de pilotar na cidade é único. Não tem comparação com pular de algo alto, ou mergulhar ok, não é meu esporte preferido rs. É saber que não basta apenas você ter plena ciência de como vai fazer aquilo da forma mais segura e certa, não basta contar com seus instintos, precisa de sorte! Infelizmente é isso mesmo. Sei que muitas pessoas são como eu, que olho pra ter certeza que não tem ninguém no meu ponto cego quando vou fazer fazer uma conversão (não confiando apenas no retrovisor), que quando estacionam e vão abrir a porta do carro se certificam que realmente não vem ninguém, que dá seta até em rua deserta... mas e os que não fazem essas coisas? É aí que mora o perigo. É aí que me sinto desprotegida apenas com capacete, jaqueta, luvas e botas. O marido sempre diz que na moto nosso corpo é o para-choque e não tenho como discordar dele. Tento me proteger da forma que dá, ou seja, usando equipamentos de proteção e ficando muito atenta. E é uma delícia sentir o vento rs.

 Mas como desistir não é opção, vamos em frente e com cuidado nas curvas ;)